Comparar Produto
Pearson2441

Fórmula:
Cada 100 mL contém:

Cloridrato de Lidocaína 2000 g
Epinefrina 0002 g
Veículo q.s.p. 100000 mL

Indicações:
Anestésicos são substâncias que bloqueiam a condução nervosa quando aplicadas localmente em tecido nervoso e em concentração apropriada. Atuam em todo o sistema nervoso e todo o tipo de célula deste sistema. Uma grande variedade de substâncias interferem na propagação do impulso nervoso embora muitas vezes afetando permanentemente suas células. A grande
vantagem dos anestésicos locais é o fato de sua ação ser reversível ocorrendo a recuperação completa da função nervosa sem que se evidencie qualquer dano estrutural nas suas células ou fibras.
O Anestésico L contém 2mg% de epinefrina que é usada como vasoconstrictor para impedir a absorção sistêmica da Lidocaína.

INDICAÇÕES:
Indicado em anestesia de infiltração e tópica.

Administração:
Via subcutânea.

Obs: NÃO É RECOMENDADO PARA USO INTRAMUSCULAR.

Precauções:
CONTRA INDICAÇÕES:
Não deve ser usado em animais com hipersensibilidade à Lidocaína e Epinefrina e e em tratamentos com sulfonamidas.

PRECAUÇÕES:
Conservar em embalagem original local seco e fresco ao abrigo da luz solar fora do alcance de crianças e animais domésticos.

TOXICIDADE:
Isento de toxicidade na posologia recomendada.
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação:
Frasco ampola de 50mL.

Data do vencimento: 02 (dois) anos após a data de fabricação.

Classe Terapêutica:
ANESTÉSICOS SEDATIVOS E SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):
LIDOCAÍNA

Registro no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento:
nº 1697 em 25/05/83.

Responsável Técnico:
Jairo de Almeida Utimi - CRMV: CRF/SP nº 20.500

2441
44
Anestésico L Cloridrato de Lidocaína e Epinefrina 50ml Pearson
Anestésico L Cloridrato de Lidocaína e Epinefrina 50ml Pearson
    Coveli2343

    Fórmula:
    Cada 100 g contém:
    Neomicina (sulfato) 0,25 g
    Nistatina 10.000.000 unid.
    Dexametasona (fosfato de sódio) 0,025 g
    Benzocaína 1,0 g

    Indicações:
    É indicado para caninos, felinos e eqüinos em toda a lesão de pele infectada ou não. Lesões pruriginosas onde é necessário eliminar a coceira e a dor local. Em todas as dermatites, que não sejam viróticas nem tuberculosas, em tinhas. No eczema de origem conhecida ou criptogênico.
    Tratamento tópico de afecções cutâneas complicadas ou ameaçadas por infecções bacterianas ou fúngicas, incluindo aquelas provocadas por Malassesia paquidermitis, Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Corynebacterium spp., Pseudomonas spp., Trichophton spp., Microsporum spp., Epidermophyton spp., Aspergillus spp., Dermatophilus spp., Sporothricus spp. e Cândida albicans. Dentre elas se destacam: dermatite crônica de extremidades, dermatose inguinal, dermatite de contato, dermatite microbiana, dermatite folicular, dermatite seborreica, desidrose, paraqueratose, candidíase, prurido anal, eczema seborreica e outras dermatites. Nos eczemas úmidos, micoses, picada de insetos, feridas infectadas e lacerações.

    Administração:
    Produto para uso externo. Aplicar uma camada fina do produto sobre a zona a ser tratada.

    Precauções:
    Efeitos colaterais:

    Podem ocorrer reações de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, que resultam em vermelhidão, irritação e edema persistente, o que leva à interrupção do tratamento.

    Contra-indicações:
    O produto não apresenta contra-indicações, contudo seu uso na prenhez e na lactação deve ser acompanhado pelo Médico Veterinário.

    Precauções gerais:
    Não usar em abscessos ou infecções profundas, como a inflamação de vasos linfáticos. Não usar em lesões por vírus ou tuberculosas.

    Apresentação:
    Bisnagas contendo 30 e 50 g.

    Classe Terapêutica:
    ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

    Princípio(s) Ativo(s):
    DEXAMETASONA

    Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
    n.º 8839 em 03/04/2004

    Responsável Técnico:
    Dra. Maria Regina Diniz Granado - CRMV: CRF-RJ n.º3382

    Serviço de Atendimento ao Consumidor:
    21-34197329

    Declaramos para os devidos fins que todas as informações prestadas aqui são de inteira e exclusiva responsabilidade do proprietário do produto.

     

    *imagem meramente ilustrativa*

    2343
    44
    Neodexa F Creme Tratamento de Pele Cães e Gatos 15g Coveli
    Neodexa F Creme Tratamento de Pele Cães e Gatos 15g Coveli
      Agener União1661

      CALMIUN

      Calmiun 2% Injetável age com eficácia na sedação, tranquilização, relaxamento muscular, analgesia e anestesia. Também pode ser utilizado como tranquilizante na captura, transporte e realização de exames em animais. Após administração por via parenteral, o medicamento é rapidamente distribuído pelos vários tecidos, incluindo o sistema nervoso central. O curto período de latência para os efeitos esperados facilita seu uso. O produto Calmiun 2% Injetável pode ser associado a anestésicos dissociativos e barbitúricos para anestesia. Não perca tempo! Garanta já o seu Calmiun 2% Injetável!

       

      Indicações

      Sedativo, tranquilizante, miorrelaxante e analgésico para bovinos, equinos, cães e gatos. Pode ser usado também para captura de animais domésticos e selvagens.

       

      Composição

      Cada 100 mL contém:

      Cloridrato de xilazina ................................................................................................2,0 g

      Veículo........q.s.p ...............................................................................................100,0 mL

       

      Administração

      Bovinos, Equinos, Cães e Gatos.

       

      Precauções

      - Aplicar com cuidado em animais apresentando depressão respiratória, cardiopatia, distúrbios hepáticos ou renais ou em estados de choque, bem como sob severas condições de estresse (calor ou frio excessivos, fadiga, etc.)

      - Em cães e gatos, principalmente quando se usa a via intravenosa, pode haver ocorrência de emese. Esta geralmente aparece de uma só vez. Tal fato pode até ser desejável em cirurgias de emergência, quando é impossível submeter o animal a jejum prévio. Cães e gatos toleram doses de até 10 mg/kg de peso vivo (3 vezes a dose normal), todavia, podem ocorrer tremores musculares, vômitos e longa sedação.

      - A xilazina pode causar bradicardia e bloqueios atrioventriculares parciais em eqüinos de pouca importância clínica, que podem ser evitados com o uso de atropina.

      - Deixar os animais em jejum antes de intervenções prolongadas nas quais se usam doses altas do produto.

      - Os bovinos e equinos devem ser mantidos, se possível, em decúbito torácico e com a cabeça em nível mais baixo do que o corpo quando houver risco de timpanismo.

      - Em equinos, evitar injeções repetidas na mesma área, por via intramuscular ou subcutânea, pois pode haver necrose tissular local.

      - Durante o último mês de prenhez não se deve administrar o produto, que poderá provocar parto prematuro.

      Calmiun não altera a velocidade da coagulação do sangue. Em gatos pode haver aumento da diurese. Após a aplicação, deve-se evitar estímulos sonoros altos, que poderão desencadear reações de defesa em alguns animais.

       

      Apresentação

      Frascos-ampola contendo 10 mL (display com 12 unidades).

       

      Princípio(s) Ativo(s):

      OUTROS

       

      *imagem meramente ilustrativa*

      1661
      51
      Calmiun 2% Xilazina Injetável 10ml Agener União
      Calmiun 2% Xilazina Injetável 10ml Agener União
        Agener União1629

        DORMIUN V

        A detomidina é um agente alfa-2 agonista adrenérgico pré-sináptico que inibe a transmissão mediada pela noradrenalina no sistema nervoso central, proporcionando sedação, relaxamento muscular e analgesia. Os efeitos são dose-dependentes e podem ser observados poucos minutos após a aplicação intravenosa ou intramuscular. Outra vantagem da detomidina é o seu período de ação curto, que possibilita e recuperação mais rápida dos animais tratados. Dormiun V está indicado para facilitar a realização de cirurgias pequenas e procedimentos diagnósticos em equinos adultos e em potros.

         

        Indicações

        Está indicado como sedativo e analgésico para facilitar a realização de cirurgias pequenas e procedimentos diagnósticos em equinos adultos e em potros. Pode ser utilizado para tranquilizar e transportar animais agitados, aliviar dores abdominais, facilitar a broncoscopia, a endoscopia, a lavagem broncoalveolar, a intubação nasogástrica, a palpação retal, a sutura de  lacerações cutâneas, o tratamento de tendões, procedimentos odontológicos, remoção de tumores de pele e castrações. Adicionalmente, é indicado para a sedação visando á posterior utilização de anestesia infiltrativa durante as castrações.

        Este produto, fabricado para uso interno, é destinado especialmente para o tratamento de Equinos. A indicação a outras espécies de animais domésticos ou silvestres ficará a critério e sob responsabilidade do médico veterinário.

         

        Composição

        Cada 100 mL contém:

        Cloridrato de detomidina....................................1 g

        Veículo q.s.p....................................100 mL

         

        Administração

        Equinos

         

        Precauções

        O produto deve ser utilizado somente com prescrição e acompanhamento veterinários. A dose recomendada deve ser rigorosamente calculada em função do peso do animal para evitar sobredosagens. Deve-se monitorar cuidadosamente os equinos com quadros de choque endotóxico ou traumático, com doenças renais ou hepáticas avançadas ou com estresse (térmico ou secundário ao trabalho muscular intenso). Os animais tratados devem ser protegidos de temperaturas extremas. Alguns equinos, embora aparentemente sedados, podem responder aos estímulos externos. Medidas de segurança de rotina devem ser praticadas para proteger a equipe médica e os tratadores. O animal deve permanecer em ambiente calmo e em repouso por 5 minutos antes da administração e por 10 a 15 minutos após a aplicação. Com esse procedimento, ocorrerá melhor resposta ao produto. A detomidina é um potente alfa-2 agonista e, portanto, deve-se ter cuidado ao administrar o produto com outras drogas sedativas ou analgésicas, com risco de produção de efeitos aditivos. Ao utilizar qualquer agente analgésico para o alívio de dores abdominais, deve-se estabelecer o diagnóstico adequado para a determinação da etiologia do quadro

         

        Apresentação

        Frascos-ampola com 5 mL (display com 6 unidades).

         

        Princípio(s) Ativo(s):

        OUTROS

         

        *imagem meramente ilustrativa*

        1629
        44
        Dormiun V Cloridrato de Detomitina Sedativo 5ml Agener União
        Dormiun V Cloridrato de Detomitina Sedativo 5ml Agener União