POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Pensando primeiramente no cliente e na melhor experiência de compra em nosso site, criamos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Se caso o cliente precisar trocar ou devolver um produto que comprou em nossa loja, estaremos disponíveis para esclarecer suas dúvidas através do e-mail: atendimento@aluren.com.br
Resumo:
Desistência, Arrependimento ou Troca de Mercadoria (sem defeito): o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto; (conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor)
Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto; (conforme artigo 18 e artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor)
Avaria: RECUSE o produto no momento da entrega! se a caixa da mercadoria estiver vazando, molhada, amassada ou com qualquer tipo de avaria, isso agilizará o processo de devolução da mercadoria e a troca do seu produto.
Produto em desacordo com o pedido: RECUSE no ato da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto; (conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Dicas necessárias:
- Se a caixa da mercadoria estiver vazando, molhada, amassada ou com qualquer tipo de avaria, RECUSE NO ATO DO RECEBIMENTO.
- Confira o pedido no ato da entrega e caso esteja em desacordo, RECUSE o pedido no momento do recebimento. Assim, agilizará o processo de troca ou devolução, pois entenderemos que o pedido está em desacordo com o cliente.
- SEMPRE guarde a primeira via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. Essa servirá de documento para comprovar os seus direitos como cliente.
- Mantenha os produtos em sua embalagem ORIGINAL.
- O produto NÃO poderá ter indícios de uso.
- Quando efetuar o cadastro em nossa loja, confira atentamente o endereço de entrega para que o pedido seja entregue corretamente.
- Após realizado o pedido e fornecido o código de rastreio, a entrega será feita e o cliente terá direito a 3 (três) tentativas de recebimento. Caso o cliente esteja ausente em todas as tentativas, o pedido voltará ao local de origem. Portanto, acompanhe o seu pedido com atenção.
Desistência de compra
De acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou domicilio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução de mercadoria
O produto deverá ser enviado para o endereço de origem e previamente comunicado através do e-mail: atendimento@aluren.com.br
- O PRODUTO DEVERÁ SER DEVOLVIDO EM SUA EMBALAGEM ORIGINAL, ACOMPANHADO DE TODOS OS ACESSÓRIOS.
- O PRODUTO NÃO PODERÁ APRESENTAR QUALQUER INDÍCIO DE USO.
- Se houver diferença de preço, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Restituição de valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto bancário: crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.
Observação Importante: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo nosso setor de Logística. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
EM CASO DE: PRODUTO SEM DEFEITO
O cliente tem o prazo de até 7 dias para solicitar a troca. O produto novo tem o prazo de 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você comprou algum produto na Aluren, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer uma troca por outro item, se atente às regras:
- O PRODUTO NÃO PODERÁ APRESENTAR QUALQUER INDICIO DE USO.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria devera ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nosso e-mail: atendimento@aluren.com.br
Substituição da mercadoria
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, nos reservamos ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
EM CASO DE: PRODUTO COM DEFEITO
Produto com defeito técnico ou de fabricação
Os produtos comercializados em nosso site gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na sua descrição.
Se o item adquirido na Aluren, apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto.
Caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@aluren.com.br
Observação Importante: a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Devolução de Mercadoria com Defeito
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através do e-mail: atendimento@aluren.com.br
- DEVOLVER O PRODUTO NA EMBALAGEM ORIGINAL.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito o ocorrido sobre o suposto defeito ao que se refere a reclamação.
Observação: A avaliação dos defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, para assim ser concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo estimado para conclusão: até 30 dias após o recebimento do produto.
PONTOS FAVORÁVEIS PARA TROCA:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
PONTOS DESFAVORÁVEIS PARA TROCA:
- O produto será devolvido sem direito a substituição.
Motivos para reprovação da troca:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.