Trissulfin Sulfametoxazol e Trimetoprim Antibiótico Injetável 50ml Ouro Fino

Marca: Ouro Fino
    Carregando...
    Formas De Pagamento
     
    Simulador de Frete
    - Calcular frete

    TRISSULFIN

    Fórmula

    Cada frasco de 50 mL contém:

    Sulfametoxazol.....................10,0 g 

    Trimetoprim .........................2,0 g 

    Veículo q.s.p. .......................50,00 mL

    Indicações

    Trissulfin Injetável é indicado no tratamento das doenças infecciosas bacterianas, causadas por agentes Gram-positivos e Gram-negativos, sensíveis a associação sulfa e Trimetoprim. 

    Para bovinos os agentes etiológicos susceptíveis ao produto são: 
    Clostridium perfringens, Escherichia coli, Pasteurella multocida, Salmonella dublin, Streptococcus agalactiae e Staphylococcus aureus. 
    Para ovinos os agentes etiológicos susceptíveis ao produto são: Clostridium perfringens, Salmonella dublin, Streptococcus agalactiae e Staphylococcus aureus. 
     

    Farmacocinética e Farmacodinâmica

    O Sulfametoxazol tem ação bacteriostática. É um análogo estrutural do PABA e inibe competitivamente a síntese do ácido fólico, resultando na supressão da síntese de proteínas, diminuição dos processos metabólicos, e inibição do crescimento e multiplicação bacteriana. 
    O Trimetoprim é um análogo estrutural do ácido fólico, atua inibindo a conversão do ácido fólico em ácido folínico. Quando combinado com as Sulfonamidas, há efeito sinérgico, pois atuam em etapas diferentes da formação do ácido folínico, resultando em um bloqueio sequencial dos sistemas enzimáticos microbianos com consequências bactericidas. 
    O Sulfametoxazol é uma Sulfonamida de ação intermediária. A droga se distribui amplamente por todos os tecidos do organismo, incluindo tecidos moles e articulações. A acetilação, que ocorre principalmente no fígado e no pulmão, é a principal via pela qual as Sulfonamidas são metabolizadas; são excretadas, principalmente, pelos rins. 
    A absorção do Trimetoprim ocorre facilmente a partir dos locais de injeção parenteral. Difunde-se amplamente nos tecidos e fluídos corporais; o metabolismo desta substância ocorre principalmente no fígado; é excretada, em grande parte, na urina. 

     

    Administração

    Via intramuscular.

     

    Contraindicações e limitações de uso

    O produto não deve ser utilizado em animais que apresentam hipersensibilidade aos componentes da formulação. Não é indicado para animais que apresentem graves disfunções hepáticas ou renais tais como, Glomerulonefrite ou Insuficiência Renal Aguda. 
     

    Precauções

    Obedecer às dosagens recomendadas para uso do produto. 
    É importante, durante o tratamento com sulfonamidas, o acompanhamento cuidadoso em animais portadores de sintomas indicativos de distúrbios renais. 
    A água deve estar prontamente disponível para os animais que estejam recebendo terapêutica Sulfonamídica. Não utilizar produto com prazo de validade vencido. 
     

    Interações Medicamentosas

    A administração de antiácidos junto ao Sulfametoxazol tende a inibir a absorção deste fármaco. O Sulfametoxazol pode inibir o metabolismo hepático da fenitoína, além de potencializar as doses dos hipoglicemiantes orais. A nefrotoxicidade causada pelo Sulfametoxazol e Trimetoprim pode ser exacerbada quando utilizada junto às ciclosporinas; níveis sanguíneos elevados de digoxina podem ocorrer com terapia concomitante com Trissulfin Injetável.  
    Aumento da incidência de trombocitopenia pode ser observado em pacientes tratados concomitantemente com diuréticos, principalmente tiazídicos. A administração de Trissunfin Injetável pode aumentar o tempo de protrombina de animais em uso de anticoagulantes do tipo warfarina e os riscos de efeitos tóxicos do metotrexato. 
    Alguns anestésicos derivados do ácido p-aminobenzoico (procaína, tetracaína, butacaína e benzocaína), assim como a administração concomitante de ácido folínico podem antagonizar o mecanismo de ação das Sulfonamidas. 
     

    Reações adversas

    O produto quando usado nas dosagens indicadas não provoca reações adversas. 
     

    Período de carência

    ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA
    BOVINOS
    ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 14 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. 
    LEITE: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO ATÉ 36 HORAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO DESTE PRODUTO. 
    OVINOS
    ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 03 DIAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.
    LEITE: ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER APLICADO EM FÊMEAS PRODUTORAS DE LEITE PARA O CONSUMO HUMANO. 
     
    A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO. 
     
    Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico-veterinário. 
     
    Conservar em local seco e fresco, em temperatura entre 15 ºC e 30ºC, ao abrigo da luz solar intensa e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Após a abertura da embalagem, utilizar o produto em até 06 (seis) meses, se mantido nas condições adequadas de armazenamento e esterilidade.

    Apresentação

    Frasco de vidro âmbar contendo 50 mL.

    Classe Terapêutica:
    ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

    Princípio(s) Ativo(s):
    SULFONAMIDAS
    TRIMETOPRIMA

      90 dias após recebimento do produto

      Avaliações

      Deixe seu comentário e sua avaliação







      - Máximo de 512 caracteres.

      Clique para Avaliar


      • Avaliação:
      Enviar
      Faça seu login e comente.