Fórmula:
Cada ml contém:
Megluminato de Flunixina . . . . . . . . . 91,243 mg*
Veículo q.s.p. . . . . . . . . . . . . . . . . . 1 ml
(*equivalente a 55 mg de flunixina base )
Indicações:
É indicado para alívio da inflamação e da dor associada com desordens muscoesqueléticas nas espécies bovinas, suína e equina. Também é indicado para alívio da dor visceral associada as cólicas em equinos.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Flunixina Injetável UCB é um anti-inflamatório não hormonal e não esteroidal. Potente inibidor da cicloxigenase com atividade anti-inflamatória, antipirética, analgésica e antiendotóxica. A Flunixina Injetável UCB é recomendada para equinos utilizados para a prática de esportes ou lazer, para bovinos e suínos em todos os casos de dor, febre ou inflamação.
Dosagem:
Equinos: para alívio da dor associada com cólicas, administrar 1 ml de Flunixina Injetável UCB (1,1 mg/kg) para cada 50 kg de peso corpóreo, por via intravenosa (IV).
Bovinos, equinos e suínos: para alívio da dor, processos inflamatórios, febre, endotexemia e nas desordens muscoesqueléticas, administrar por via intramuscular ou intravenosa 1 ml de Flunixina Injetável UCB para cada 50 kg de peso corpóreo (1,1 mg/ kg) por dia.
Alterações na dose e no intervalo de aplicações podem ser feitas a critério do Médico Veterinário.
Administração:
Administrar por via intramuscular ou intravenosa.
Precauções:
PRECAUÇÕES E EFEITOS COLATERAIS:
Utilizar sempre agulhas e seringas descartáveis.
Injeções intramusculares em equinos pode causar irritação, enrijecimento e edemas locais.
CONTRAINDICAÇÕES:
Não aplicar em touros reprodutores.
Não aplicar em animais com histórico de hipersensibilidade à droga.
Aplicar com cautela em animais com úlcera gástrica pré-existente, doença renal, hepática ou hematológica.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:
Evite o uso concomitante do megluminato de flunixina com outros anti-inflamatórios esteroidais ou não esteroidais (AINES) tais como a fenilbutazona, pois pode aumentar a probabilidade de efeitos adversos no sistema digestório. O uso concomitante do megluminato de flunixina com antibióticos ciclosporínicos podem elevar os níveis sanguíneos dos ciclosporínicos e aumentar o risco de nefrotoxicidade. Usar com cautela o megluminato de flunixina quando associado a antibióticos aminoglicosídeos tais como a gentamicina e amicacina, e com o uso de anticoagulantes orais, tais como varfarina pelo elevado risco de hemorragias.
Manter a embalagem fechada em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance das crianças e animais domésticos.
PERÍODO DE CARÊNCIA:
BOVINOS E SUÍNOS:
ABATE: O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 6 dias após a última aplicação.
BOVINOS:
LEITE: O produto não requer período de carência para o consumo de leite dos bovinos tratados via intramuscular.
LEITE: O leite dos animais tratados por via intravenosa com este produto não deve ser destinado ao consumo humano até 2 dias após a última aplicação deste produto.
"A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTE BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO".
Apresentação:
Frasco-ampola com 10 ml, 50 ml e 100 ml.
Classe Terapêutica:
ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS
Princípio(s) Ativo(s):
OUTROS
FLUNIXIN
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7.986/01
Responsável Técnico:
Thaís Marino Silva Girio - CRMV: 17.469
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800-16-00-24
Declaramos para os devidos fins que todas as informações prestadas aqui são de inteira e exclusiva responsabilidade do proprietário do produto.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação