Fórmula:
Enrofloxacina...........................................10.00g
Diclofenaco de sódio................................. 3,75g
Veículo q.s.p......................................100,00 mL
Indicações:
DICLOTRIL é um antimicrobiano de amplo espectro e rápida ação bacteriana que combate enfermidades causadas por bactérias Gram+, Gram- e micoplasmas. É especialmente indicado nas infecções entéricas, respiratórias, em mastites, pododermatites, onfaloflebites, anaplasmose, sepcemia, profilaxia de cirurgias e infecções após parto. DICLOTRIL possui em sua formulação o diclofenaco, o que possibilita um combate rápido a dor, a febre e a inflamação presente nas infecções bacterianas.
Para Bovinos, Ovinos e Caprinos:
Metrite (Escherichia coli), Mastite (Streptococcus spp e Staphylococcus spp) Anaplasmose (Anaplasma spp), Actinobacilose (Actinobacillus spp), Síndrome e Febre dos Transportes (associação da Pasteurella spp e de Haemophillus spp), Onfaloflebite e Feridas infectadas causadas por Staphylococcus spp, Streptococcus spp e Corynebacterium spp.
Para Suínos:
Pneumonia (Pasteurella spp, Haemophillus spp e Mycoplasma spp), Leptospirose (Leptospira spp), Erisipela (Erysipelotrix spp), Enterite, Artrite, Metrite e Mastite (complexo MMA) e Feridas infectadas causadas por Streptococcus spp, Staphylococcus spp, Escherichia coli e Corynebacterium spp.
Administração:
DICLOTRIL deve ser administrado pelas vias intramuscular, intravenosa ou subcutânea.
Precauções:
Obedecer as dosagens indicadas para a aplicação do produto. Utilizar agulhas e seringas esterilizadas, observando as boas práticas de assepsia. Durante o tratamento é importante o acompanhamento dos animais portadores de sintomas de distúrbio gastrintestinais, com histórico de ulceração gástrica ou intestinal.
Contra indicações e Limitações de uso:
Não aplicar em animais com histórico de hipersensibilidade conhecida aos componentes da formulação. Não aplicar em animais com grave disfunção renal, pois há riscos de nefrotoxicidade. Não administrar o DICLOTRIL em animais com ulcerações gástricas e/ou intestinais. Em bezerros, doses superiores a 30 mg/kg por 14 dias origina lesões articulares e a 60 mg/kg podem ser observadas lesões a nível renal.
Não usar em equinos, pois pode haver erosão na cartilagem dos ossos largos.
Exclusivo para uso veterinário.
Efeitos adversos: O produto não apresenta efeitos adversos quando obedecidos o modo de uso e dosagens recomendadas.
Período de carência: Não destinar ao consumo humano ou industrialização, o leite dos animais tratados antes de transcorridos 7 dias após a última aplicação do produto.
Não destinar ao consumo humano, a carne de animais tratados antes de transcorridos 10 dias após a última aplicação do produto.
Apresentação:
Frasco-ampola de vidro âmbar com 10 mL, 50 mL e 100 mL.
Classe Terapêutica:
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)
Princípio(s) Ativo(s):
ENROFLOXACINO
DICLOFENACO SÓDICO
Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
8.999 em 03/12/2004
Responsável Técnico:
Dr. JOSÉ ABDO DE ANDRADE HELLÚ - CRMV: SP 1.938
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 774 4334
Declaramos para os devidos fins que todas as informações prestadas aqui são de inteira e exclusiva responsabilidade do proprietário do produto.
Avaliações
Deixe seu comentário e sua avaliação